quarta-feira, 12 de maio de 2010

Twitter - Você Sabe O Que É?

Olá Pessoal!

Bem vindos ao Blog É Pra Nos, um blog que tem sempre conteúdos de qualidade pra você!!!

Bom, vamos ao que interessa...

Meu nome é Julio César, e neste meu primeiro post vou falar pra vocês de um aplicativo da internet muito útil e divertido também: o Twitter!



Ah? O que é o Twitter?

Esta é uma dúvida muito comum, na verdade...

Uma forma simples de explicar o que é o Twitter é dizer que é um site onde você cria o seu perfil e pode contar qualquer coisa pra qualquer pessoa do mundo! Você segue as pessoas e assim fica sabendo o que elas falam.

Tá, eu sei que à primeira vista parece inútil (eu também achei...) mas depois que você usa pela primeira vez não consegue mais parar...

Vou mostrar pra vocês duas coisas importantes: como criar uma conta no Twitter, e como usar sua conta do Twitter.

Pra criar sua conta, comece indo ao site http://twitter.com.

Lá você terá um botão escrito Join Today, ou Get Started Now... enfim, o único botão laranja da página... é esse que você deve clicar para se cadastrar.

O Twitter não tem versão em português ainda, mas isso não vai ser problema porque é muito fácil!

Após clicar no botão laranja, preencha o formulário com seus dados pesoais: Nome completo, nome de usuário senha e um email válido (você vai precisar dele jajá)



Agora que você já cadastrou seu nome, o nome de usuário uma senha fácil de lembrar, mas difícil de adivinhar e o seu email, clique no botão no final da página.



Agora sua conta está criada, mas ainda há alguns passos que devem ser seguidos.

O Twitter te dá a opção de encontrar pessoas pra seguir atavés de assuntos, buscando seus contatos de email, ou você procurando pelo nome da pessoa!
















Assim que clicar em "You're done!", você irá para a página principal do seu perfil do Twitter, e vai ver esta mensagem no topo da página.



Lembra que falei que você ia precisar de um email válido? Entre neste email. O email que você recebeu do Twitter será mais ou menos a assim:


É só clicar no link e seu email estará confirmado!

Você vai voltar pra página inicial do seu perfil do Twitter, e ela estará normal!


Agora é só usar!

Para isto, aqui vão as seguintes dicas de como usar o Twitter:


  • Para falar sobre um tema use # antes da palavra. Por exemplo, pra falar sobre o blog eu colocaria #epranos.
  • Para se dirigir a uma pessoa no Twitter, use @ antes do nome. Por exemplo, se você for mandar uma mensagem para nós no Twitter, use @epranos.
  • Para mandar uma mensagem privada para alguém use d antes do nome, assim d epranos.
  • Se alguém disse algo que você gostou e quer passar adiante, retwite! escreva RT antes do nome da pessoa e copie a mensagem na frente.     Por exemplo: RT @epranos: Aprenda a usar o twitter no blog É Pra Nós!
  • Formalmente, o Twitter é um aplicativo de micro-blogging, ou seja uma página pessoal de textos curto que é atualizada em tempo real. Assim, as mensagens só podem ter até 140 caracteres (incluindo espaços em branco e sinais).

É isso aí! Espero que tenham gostado, e que a gente se encontre no Twitter!  Aproveita e conta pra todo mundo que você aprendeu aqui no É Pra Nós!

Não deixe de dizer o que achou e qual o resultado. Deixe um comentário!

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário